Setor Pastoral

O Setor Pastoral do Colégio Diocesano desempenha um papel fundamental na promoção dos valores e princípios éticos, morais e religiosos na comunidade escolar. Este setor está vinculado à dimensão pastoral da instituição, sendo uma expressão concreta do compromisso com a educação integral, que não se limita apenas ao aspecto acadêmico, mas também engloba o desenvolvimento espiritual e humano dos alunos.

O Setor Pastoral trabalha em estreita colaboração com o corpo docente, alunos e suas famílias, buscando integrar valores cristãos no cotidiano escolar. O objetivo é proporcionar um ambiente educacional que promova a formação de cidadãos éticos, solidários e conscientes de sua responsabilidade social.

Dentre as atividades desenvolvidas pelo Setor Pastoral, podem incluir-se celebrações religiosas, momentos de reflexão, encontros de oração, ações sociais e projetos voltados para o desenvolvimento espiritual dos estudantes. O Setor Pastoral também desempenha um papel crucial na articulação com a comunidade religiosa local, colaborando para fortalecer os laços entre a escola e a igreja.

Assim, o Setor Pastoral do Colégio Diocesano não apenas enriquece a experiência educacional dos alunos, mas também contribui para a construção de uma comunidade escolar fundamentada em valores cristãos, cultivando a espiritualidade e promovendo uma educação integral e humanizadora.