Assembleia Geral da ACODINE 2024, em Arcoverde

6/4/20242 min ler

Início da Assembleia Geral da ACODINE

Entre os dias 03 e 06 de junho, a cidade de Arcoverde está sediando a XXX Assembleia Geral da ACODINE (Associação dos Colégios Diocesanos do Nordeste). Este evento significativo conta com a participação de diversas instituições educacionais, incluindo uma representação do Colégio Diocesano de Garanhuns. O diretor adjunto, Pe. Galdino Henriques, destacou a importância de 'viver um momento de fraternidade e partilha' durante este encontro.

Acolhida e Abertura do Evento

A abertura da Assembleia Geral da ACODINE ocorreu no dia 03 de junho, sendo marcada pela acolhida calorosa do anfitrião deste ano, o Pe. Adilson Simões, diretor do Colégio Cardeal, em Arcoverde. Este primeiro momento foi crucial para estabelecer o tom de união e colaboração que permeia todo o evento. A recepção inicial teve como objetivo integrar os participantes, preparando-os para os dias de atividades subsequentes.

Programação e Atividades

A programação da assembleia é rica e variada, incluindo palestras, momentos de espiritualidade e partilhas das realidades de cada colégio. As palestras abordam temas relevantes para a educação e a gestão das instituições diocesanas, proporcionando reflexões valiosas para os participantes. Além disso, os momentos de espiritualidade são fundamentais para fortalecer os laços de fé e comunidade entre os envolvidos.

Localização e Importância do Evento

O evento está sendo realizado na Terra da Misericórdia, um local de grande significado espiritual, situado na zona rural de Arcoverde. A escolha deste local reflete a intenção de proporcionar um ambiente propício para a reflexão e o fortalecimento das relações interpessoais e institucionais. A Assembleia Geral da ACODINE é uma oportunidade ímpar para que os colégios diocesanos do Nordeste compartilhem experiências, desafios e soluções, contribuindo para o crescimento coletivo da educação católica na região.

A XXX Assembleia Geral da ACODINE em Arcoverde é mais do que um simples encontro; é uma celebração da fraternidade e da partilha entre as instituições diocesanas. O evento não só promove o intercâmbio de conhecimentos e experiências, mas também reforça a união e a colaboração entre os colégios participantes. A acolhida, a programação diversificada e o ambiente espiritual da Terra da Misericórdia garantem que este será um evento memorável para todos os envolvidos.