Reunião Escola e Família: Fortalecendo a Parceria no Colégio Diocesano de Garanhuns

2/22/20242 min ler

No último encontro de Escola e Família realizado no Colégio Diocesano de Garanhuns, tivemos a oportunidade de fortalecer a parceria entre a direção, coordenação e pais dos estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais. A reunião foi conduzida pelos diretores, Pe. Aldo Mariano e Pe. Galdino Henriques, juntamente com o coordenador do Ensino Fundamental Anos Finais, Prof. José Regilvan.

Ao iniciar a reunião, foi realizado um momento de acolhida, onde todos os presentes puderam se sentir bem-vindos e confortáveis. Esse momento é essencial para criar um ambiente de confiança e abertura, permitindo que as famílias se sintam parte ativa da comunidade escolar.

Em seguida, a equipe de direção e coordenação apresentou-se aos pais, compartilhando suas experiências e trajetórias profissionais. Esse momento de aproximação é fundamental para estabelecer uma relação de proximidade e confiança entre a escola e as famílias dos estudantes.

Além disso, durante a reunião, foi apresentada a proposta pedagógica do Colégio Diocesano de Garanhuns. Essa proposta é embasada em uma educação de qualidade, que busca desenvolver não apenas os aspectos cognitivos dos estudantes, mas também suas habilidades socioemocionais e valores éticos. Através de um currículo diversificado e atividades extracurriculares, o colégio busca promover uma formação integral dos alunos.

Outro ponto importante abordado na reunião foram os sistemas utilizados no Colégio Diocesano de Garanhuns. Foi apresentado aos pais como funciona o sistema de avaliação dos alunos, as ferramentas de comunicação entre escola e família, e os recursos disponíveis para acompanhar o desempenho acadêmico dos estudantes. Essa transparência e acesso às informações são essenciais para que os pais possam acompanhar de perto a educação de seus filhos e contribuir de forma ativa no processo de aprendizagem.

A reunião de Escola e Família é uma oportunidade valiosa para estreitar os laços entre a escola e os pais dos estudantes. É um momento de troca de informações, esclarecimento de dúvidas e construção de uma parceria sólida em prol da educação dos alunos. O Colégio Diocesano de Garanhuns valoriza essa relação e busca constantemente fortalecê-la, reconhecendo a importância da participação ativa das famílias no processo educativo.

Em resumo, a reunião de Escola e Família realizada no Colégio Diocesano de Garanhuns foi um momento enriquecedor, onde foram apresentadas a equipe, a proposta pedagógica e os sistemas utilizados pela escola. Essa iniciativa reforça o compromisso da instituição em promover uma educação de qualidade, valorizando a parceria com as famílias dos estudantes. Através dessa colaboração mútua, é possível construir um ambiente educacional ainda mais acolhedor e propício ao desenvolvimento integral dos alunos.