Carnaval do Diocesano

2/9/20242 min ler

Hoje pela manhã, o Colégio Diocesano realizou animadas comemorações carnavalescas. Alunos do Ensino Fundamental ao Terceirão participaram de atividades como ciranda, frevo e concurso de estandartes.

A festa começou com muita música e animação no Bloco do Diocesano, que contou com a participação das turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais. Os estudantes se divertiram ao som de marchinhas e ritmos típicos do carnaval.

A ciranda, uma dança típica do Nordeste brasileiro, foi uma das atrações do evento. Os alunos formaram rodas e dançaram ao som de músicas tradicionais, mostrando a alegria e a cultura da região.

O frevo também marcou presença nas comemorações. Com seus passos rápidos e movimentos acrobáticos, os estudantes mostraram muita habilidade e energia. O frevo, originário de Pernambuco, é uma dança contagiante que faz parte da identidade cultural do estado.

Além das danças, o concurso de estandartes foi outra atividade que chamou a atenção. Os alunos soltaram a imaginação e criaram estandartes coloridos e criativos, representando suas turmas e mostrando o espírito carnavalesco.

As comemorações carnavalescas no Colégio Diocesano são uma oportunidade para os estudantes se divertirem, expressarem sua criatividade e se envolverem na cultura brasileira. O carnaval é uma festa popular que une as pessoas, promove a alegria e valoriza as tradições culturais do país.

O Colégio Diocesano tem o compromisso de oferecer uma educação de qualidade, que vai além do conteúdo acadêmico. Através de atividades como as comemorações carnavalescas, os alunos têm a oportunidade de vivenciar experiências enriquecedoras e desenvolver habilidades socioemocionais.

Comemorar o carnaval no ambiente escolar é uma forma de reforçar a importância da cultura e da diversidade, além de promover a integração entre os estudantes. O Colégio Diocesano valoriza esses momentos de celebração e busca proporcionar aos alunos uma formação integral, que inclui o desenvolvimento pessoal, social e cultural.

As comemorações carnavalescas no Colégio Diocesano foram um sucesso, com muita música, dança e alegria. Os estudantes aproveitaram ao máximo esse momento de descontração e diversão, fortalecendo os laços de amizade e celebrando a cultura brasileira.