Celebrando Dominguinhos no Colégio Diocesano de Garanhuns

Estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio irão homenagear Dominguinhos

5/20/20241 min ler

O Colégio Diocesano de Garanhuns se prepara para realizar um evento memorável em homenagem ao icônico sanfoneiro e compositor Dominguinhos. A celebração, intitulada 'Celebrando Dominguinhos no Colégio Diocesano', promete ser um tributo à altura do legado deste grande representante da cultura nordestina. Agendado para o dia 15 de junho de 2024, o evento terá início às 15h e ocorrerá na quadra do colégio,

Durante a celebração, os alunos do colégio e membros da comunidade escolar terão a oportunidade de participar de diversas atividades que destacarão a vida e obra de Dominguinhos. Os alunos do colégio participarão ativamente das comemorações, seja através de apresentações artísticas ou contribuindo na organização das atividades e apresentação de trabalhos.

O 'Celebrando Dominguinhos no Colégio Diocesano' será uma oportunidade única para a comunidade escolar mergulhar na rica herança cultural nordestina, celebrando a memória de Dominguinhos.

As turmas do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio do Colégio Diocesano de Garanhuns estarão ativamente envolvidas na celebração festiva em homenagem a Dominguinhos. Os alunos se prepararão com apresentações musicais, danças e encenações que retratarão a trajetória e o legado desse renomado músico brasileiro. Através dessas atividades, os estudantes terão a oportunidade de explorar e expressar a riqueza cultural que Dominguinhos deixou como legado.

O evento, portanto, para além de uma simples homenagem, configurando-se como uma verdadeira aula prática sobre cultura, música e história. Ao envolver os alunos diretamente nas atividades, o Colégio Diocesano de Garanhuns fortalece o aprendizado e a apreciação pelo legado de Dominguinhos, além de fomentar um ambiente de respeito e valorização pela cultura nordestina. Essa celebração será uma oportunidade ímpar para todos os participantes se conectarem com a rica herança cultural que Dominguinhos representa.