Crismas na Diocese de Garanhuns

5/18/20241 min ler

No sábado, dia 18, acontecerá na Paróquia da Santa Cruz, em Brejão, a Crisma de vários jovens. A Missa será presidida pelo diretor do Colégio Diocesano e administrador da Diocese de Garanhuns, Pe. Aldo Mariano. Este Sacramento não só confirma a fé dos jovens crismandos, mas também fortalece o vínculo espiritual entre a comunidade e a Igreja.

Crisma em Itaíba e a Solenidade de Pentecostes

No domingo, dia 19, o diretor do Colégio Diocesano e administrador da Diocese de Garanhuns estará em Itaíba para presidir mais uma Crisma. Esta ocasião especial coincidirá com a solenidade de Pentecostes, uma das celebrações mais importantes do calendário litúrgico da Igreja Católica.

Pentecostes comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, marcando o início da missão evangelizadora da Igreja.

A coincidência entre a Crisma e a celebração de Pentecostes em Itaíba confere um significado ainda mais profundo ao sacramento.