"No Mosaico de Cristo, Artesãos da Esperança: Coordenação Geral participa do Fórum de Escolas Católicas 2024

3/14/20242 min ler

"No Mosaico de Cristo, Artesãos da Esperança"

A coordenadora geral, profª. Andrielly Pereira, está representando o Colégio Diocesano de Garanhuns no Fórum de Escolas Católicas 2024, que está acontecendo em Aparecida.

O Fórum é um espaço de aprendizado e compartilhamento de experiências, onde escolas católicas de todo o país se reúnem para discutir os desafios e oportunidades da educação no contexto religioso. É uma oportunidade única para fortalecer os laços entre as instituições de ensino e aprofundar o conhecimento sobre a missão educativa da Igreja.

A Importância da Participação

A participação do Colégio Diocesano de Garanhuns no Fórum de Escolas Católicas é de extrema importância, pois permite reafirmar a identidade da instituição e sua missão de formar cidadãos comprometidos com os valores cristãos.

Ao compartilhar experiências e aprendizados com outras escolas católicas, o Colégio Diocesano tem a oportunidade de conhecer novas práticas pedagógicas, projetos e iniciativas que podem contribuir para o aprimoramento da educação religiosa oferecida aos alunos.

Inovação e Renovação

Além disso, a participação no Fórum de Escolas Católicas permite que o Colégio Diocesano continue inovando e se renovando, buscando sempre oferecer uma educação de qualidade e em sintonia com as demandas da sociedade contemporânea.

Por meio do diálogo e da troca de experiências com outras escolas, é possível identificar novas abordagens pedagógicas, tecnologias educacionais e projetos que podem enriquecer o processo de ensino-aprendizagem e proporcionar uma formação integral aos alunos.

A participação no Fórum também é uma oportunidade para estabelecer parcerias e colaborações com outras instituições, fortalecendo assim a rede de escolas católicas e ampliando o impacto da educação religiosa na sociedade.

Em resumo, a presença da coordenadora geral, profª. Andrielly Pereira, no Fórum de Escolas Católicas 2024 é uma demonstração do compromisso do Colégio Diocesano de Garanhuns com a educação de qualidade e a formação integral dos seus alunos. É um momento de aprendizado, troca de experiências e busca por inovação, sempre com base nos valores cristãos e na missão educativa da Igreja.