Pentecostes no Colégio Diocesano de Garanhuns

Estudantes do Ensino Fundamental Anos Iniciais participam de um momento de oração alusivo à Solenidade de Pentecostes.

5/20/20242 min ler

A celebração de Pentecostes no Colégio Diocesano de Garanhuns foi organizada pelo Setor Pastoral, destacando-se como um momento de grande significado na vida escolar e religiosa dos estudantes. A solenidade de Pentecostes, que rememora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, foi conduzida pelo Prof. Bruno. Sob sua orientação, os alunos participaram de forma ativa e engajada, evidenciando a importância dos Dons do Espírito Santo.

Durante o momento, os estudantes apresentaram cartazes que simbolizavam os diferentes Dons do Espírito Santo, como sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, ciência, piedade e temor de Deus. Essas representações visuais ajudaram a concretizar conceitos teológicos, permitindo uma compreensão mais profunda e significativa dos Dons do Espírito Santo.

A celebração de Pentecostes teve como objetivo principal reforçar a presença constante do Espírito Santo na vida dos fiéis e a importância de seus dons para o crescimento espiritual e moral de cada indivíduo.

Esse momento se mostrou uma oportunidade ímpar para os estudantes do Colégio Diocesano de Garanhuns vivenciarem de maneira prática e tocante a solenidade de Pentecostes, fortalecendo sua fé e compreensão da doutrina católica. A celebração não apenas enriqueceu o conhecimento teológico dos alunos, mas também promoveu um senso de comunidade e união, características essenciais para a formação integral dos jovens. Assim, a solenidade de Pentecostes no Colégio Diocesano de Garanhuns cumpriu seu propósito de inspirar e educar, reforçando a relevância dos Dons do Espírito Santo na vida cotidiana dos estudantes.

Orações pelo Novo Bispo Eleito para a Diocese de Garanhuns

Durante a solenidade de Pentecostes no Colégio Diocesano de Garanhuns, um momento significativo de oração comunitária foi dedicado ao novo bispo eleito para a Diocese de Garanhuns.

Os estudantes, professores uniram-se, elevando suas preces e esperanças pelo futuro da diocese. A oração, foi um testemunho da solidariedade e do desejo coletivo de um futuro abençoado e promissor sob a orientação do novo bispo.

A fé, a esperança e o apoio demonstrados neste momento de oração são um exemplo do espírito vibrante e dedicado da Diocese de Garanhuns.