Retiro do Clero da Diocese de Garanhuns acontece de 26 a 29 de fevereiro

2/27/20241 min ler

De 26 a 29 de fevereiro, está acontecendo o Retiro do Clero da Diocese de Garanhuns, um importante momento de espiritualidade e reflexão para os padres da Diocese. O retiro está sendo realizado no Convento dos Carmelitas, localizado em Camocim de São Félix.

Com o intuito de fortalecer a fé e proporcionar um espaço de recolhimento e renovação espiritual, o retiro conta com a pregação do Arcebispo de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira.

O Retiro do Clero da Diocese de Garanhuns está sendo coordenado pela Pastoral Presbiteral, em comunhão com o Administrador Diocesano, Pe. José Aldo Mariano. A organização cuidadosa e o comprometimento de ambos garante que o retiro seja um momento significativo e proveitoso para todos os participantes.

O Colégio Diocesano, instituição de ensino católica ligada à Diocese, também se une em oração pelo bom êxito desse retiro. Reconhecendo a importância do fortalecimento espiritual dos padres, o Colégio Diocesano reforça seu apoio e solidariedade a esse momento tão especial.

O retiro é uma oportunidade para os padres se afastarem das atividades cotidianas e dedicarem um tempo exclusivo para a oração, meditação, estudo e partilha de experiências. É um momento de recarregar as energias espirituais, renovar os votos e fortalecer a fé, para que possam continuar a servir a comunidade com amor e dedicação.

A participação no Retiro do Clero da Diocese de Garanhuns é uma demonstração do compromisso dos padres em buscar o aprimoramento espiritual e aprofundamento na vida presbiteral. É uma oportunidade de crescimento pessoal e comunitário, além de fortalecer os laços fraternos entre os padres da Diocese.

Que o Retiro do Clero da Diocese de Garanhuns seja um momento de graça e bênção para todos os participantes, fortalecendo a fé e o compromisso com a comunidade. Que os padres possam retornar renovados e reenergizados para continuar a servir a Deus e ao próximo com amor e dedicação.