Tríduo em Louvor a São José no Colégio Diocesano de Garanhuns

3/25/20241 min ler

Tríduo em Louvor a São José no Colégio Diocesano de Garanhuns

No período de 19 a 21 de março, o Colégio Diocesano de Garanhuns realizou o tríduo em louvor a São José, patrono da instituição e padroeiro da Diocese de Garanhuns. Durante esses três dias, foram realizadas diversas atividades para celebrar e homenagear o santo.

Missas e Momentos de Oração

Uma das principais atividades do tríduo foi a realização de missas com as turmas do colégio. Cada turma teve a oportunidade de participar de uma celebração especial, onde puderam expressar sua devoção a São José e agradecer pelas bênçãos recebidas.

Além das missas, também foram promovidos momentos de oração, onde os alunos puderam se reunir em grupos para rezar e refletir sobre a vida e os ensinamentos de São José. Esses momentos proporcionaram uma maior intimidade com o santo e fortaleceram a fé dos estudantes.

São José, o Providenciador

São José é também o "providenciador", aquele que cuida e protege sua família. Ele é exemplo de humildade, obediência e dedicação. Sua vida nos ensina a importância de confiar em Deus e estar sempre disposto a cumprir a vontade divina.

No Colégio Diocesano de Garanhuns, São José é uma figura muito presente na vida dos estudantes e educadores. Sua intercessão é constantemente invocada para que o colégio seja um lugar de aprendizado, crescimento e formação integral.

Além disso, São José é também o padroeiro da Diocese de Garanhuns, sendo reverenciado por toda a comunidade católica da região. Sua devoção é uma expressão da fé e do amor dos fiéis, que reconhecem nele um exemplo de virtude e santidade.

Que São José continue a interceder por todos nós, especialmente pelos estudantes e educadores do Colégio Diocesano de Garanhuns. Que sua proteção e cuidado estejam sempre presentes em nossa jornada de aprendizado e formação.

São José, providenciai!